Hepatite contamina mais de 2 bilhões de pessoas por ano, segundo OMS

31/07/2012 08:51

 

Fonte:R7

Cerca de 120 países celebram neste sábado, 28 de julho, o Dia Mundial contra as hepatites. A visibilidade dada pela imprensa às campanhas de vacinação e prevenção está relacionada aos números alarmantes divulgados pela Organização Mundial da Saúde: estima-se que mais de 2 bilhões de pessoas são infectadas pela hepatite a cada ano e cerca de 1 milhão de mortes acontecem por causa dos tipos B e C da doença. 

Faça o teste 

No Brasil também acontecem diversas campanhas de conscientização. A ONG C Tem Que Saber C Tem que Curar está promovendo neste sábado (28) em São Paulo uma campanha de detecção da hepatite C.

Enfermeiros, médicos e profissionais especializados em trabalho voluntário do Hospital Albert Einstein estarão até as 17h de hoje realizando testes gratuitos na Igreja Batista da Liberdade, localizada na Rua Santo Amaro, 421. Veja fotos do mutirão contra Hepatite C em São Paulo

No Instituto Emílio Ribas, paulistanos podem se previnir tomando a vacina contra a hepatite C até as 17h. O Instituto está localizado na avenida Dr. Arnaldo, 165, Cerqueira Cesar.

Londres 2012 

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!