Idosos têm direito a vagas especiais para estacionar

26/07/2012 08:41

 

Fonte:GD

Idosos acima de 60 anos podem estacionar em vagas especiais, demarcadas pela Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTU), conforme lei municipal. Para isso é preciso fazer o cadastro na SMTU, localizada na rua 13 de Junho, no bairro Porto, em Cuiabá.

O interessado deve comparecer na secretaria entre 12h e 17h, requerer e preencher formulário específico e estar portando fotocópia do Certificado e Licenciamento de Veículos (CRLV), fotocópia da Carteira Nacional de Habilitação do requerente e fotocópia do comprovante de residência em Cuiabá, que serão anexadas no requerimento.

O cadastro na secretaria de trânsito dá direito à Autorização Especial, que é uma credencial nominada ao idoso. Esta deve ser colocada em local visível dentro do veículo, uma vez que o cadastrado é a pessoa, e não o veículo, permitindo ao idoso ser transportado em diferentes veículos.

 

Cléverson Brandão/Secom

 

Do número total de vagas do estacionamento “Faixa Verde”, a lei define que 5% devem ser destinadas especificamente a idosos. As mesmas estão dispostas nos principais corredores de tráfego como as avenidas Historiador Rubens de Mendonça (CPA) e Tenente Coronel Duarte (Prainha), rua 13 de Junho e também no entorno das praças centrais, como a Praça Alencastro e Ipiranga. As vagas especiais também estão presentes em estabelecimentos particulares como supermercados e shoppings, mantendo-se a proporção de 5% para idosos. Utilizar vagas destinadas aos idosos ou deficientes físicos são proibidas e podem gerar multa. (Com ascom) I.B

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!