IFMT encerra greve em três campi e aulas voltam dia 24

19/10/2011 09:30

Fonte:G1 MT

Servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) decidiram encerrar o movimento grevista nos campi Cuiabá, Cáceres e o de Bela Vista, após 54 dias sem atividades. A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada na segunda-feira (17) e as aulas retornam na segunda-feira (24).

No entanto, os campi de Campo Novo do Parecis, Confresa, Sorriso, São Vicente e Juína ainda permanecem em greve, conforme o diretor do Campus de Cuiabá, Ali Veggi Atala, que argumentou as instituições têm as sessões sindicais independentes. “A medida que estes campi vão fazendo assembleia, avaliam o movimento grevista. Houve uma negociação com o governo apenas com esses três campi”, explicou.

Ele também informou que está sendo elaborado um novo calendário para este ano letivo e que não haverá aula aos finais de semana. “Vamos postergar o calendário até fevereiro e inicio de março de 2012. Não podemos sobrepor horários por haver três turnos diferentes”, frisou.
De acordo com Veggi, só haverá horários especiais para os alunos que estão terminando o ensino médio e que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A greve
Os servidores da instituição de ensino estão em greve desde o último dia 15 agosto deste ano. A categoria cobrava 14,77% de aumento salarial, além da reestruturação da carreira. De acordo com Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), os campi de Cáceres, Confresa, Rondonópolis e São Vicente aderiram a paralisação.

Apenas o campus Pontes e Lacerda não aderiu ao movimento. As aulas nos campi Barra do Garças já iniciaram no dia 05 de outubro e, em Rondonópolis, no dia 10 de outubro, conforme informou a instituição.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!