Indicado por moderados, Fagundes compõe comissão do impeachment

22/04/2016 07:32

Fonte:Senado Federal

 
Indicado por moderados, Fagundes compõe comissão do impeachment

Líder do PR no Senado Federal, Wellington Fagundes foi indicado para compor a Comissão Especial que vai analisar a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) na Casa. A indicação foi feita em reunião do Bloco Moderador, composto por PTB, PR, PSC, PRB e PTC. 
Além do republicano, Mato Grosso pode contar também com o senador José Medeiros, do PSD, no grupo de 21 senadores que irão compor a Comissão Especial do Impeachment no Senado Federal. 

A votação para definição da comissão foi marcada para a segunda-feira (25). O PMDB é o parido com mais vagas no grupo, com cinco indicações. Em seguida vem o PSDB, DEM e PP, com quatro cada. Após a votação de segunda-feira serão escolhidos o presidente e relator da comissão.

O grupo tem prazo de 10 dias para emitir o parecer sobre a aceitação ou não do processo de impeachment no Senado. Porém, para que isso ocorra é necessário uma votação simples, onde a maioria deverá compartilhar da mesma opinião. 

Enquanto José Medeiros sustenta aberta e intensamente o discurso pró-impeachment, Fagundes se mostra mais cauteloso. Ele ainda não emitiu sua intenção publicamente, mas em diversas conversas informais tem se mostrado favorável ao processo de impedimento. 

Medeiros e o senador Baliro Maggi (PR) já disseram ser ferrenhos defensores que Dilma “caia”. Os dois sustentam que a petista cometeu crime de responsabilidade e, portanto, precisa ser punida com a perda do cargo da presidência.