Iniciada nova etapa da construção da Usina Teles Pires

04/10/2012 08:33

Fonte:Diário de Cuiabá 

 


 
A Odebrecht Infraestrutura iniciou a pré-montagem das virolas da primeira turbina da Usina Hidrelétrica Teles Pires. Considerada a maior do país, as virolas medem 12 metros de diâmetro e são grandes anéis de aço responsáveis por conduzir a água, sob pressão, para as turbinas da hidrelétrica.

A usina será construída entre as cidades de Paranaíta (MT) e Jacareacanga (PA), na área denominada Cachoeira Sete Quedas.

Após a montagem, as virolas são soldadas entre si e parcialmente concretadas, formando o Conduto Forçado. No total, 151 virolas serão montadas e distribuídas em cinco Condutos Forçados que terão, em média, 69 metros de extensão entre a tomada d’água e a casa de força.

Resultado de um investimento de R$ 4 bilhões, a UHE Teles Pires possui 1.820 MW de capacidade instalada e irá contribuir para o desenvolvimento do Brasil gerando energia por meio de fonte limpa e renovável. Durante o pico da construção serão gerados 6 mil empregos diretos, com priorização de contratação de mão de obra local.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!