Internet será usada para agilizar divulgação de resultado das eleições

02/10/2012 08:00

Escrito:Por Welington Sabino,                Fonte:GD

 

Divulgação
Após término da votação, resultados serão enviados via internet para pelo menos 550 seções eleitorais em Cuiabá e Várzea Grande

Pelo menos 550 seções eleitorais em Cuiabá e Várzea Grande terão a tecnologia aliada à internet para transmitir os resultados das eleições municipais no próximo domingo, 7 de outubro. Para obter o sucesso desejado, o tribunal Regional Eleitoral (TRE) está apliando a utilização desse novo método de transmissão que utiliza a internet como meio de comunicação. Para maior segurança no processo, as informações obtidas pelas urnas eletrônicas receberão um tratamento especial, e serão repassadas utilizando a tecnologia de criptografia que impossibilita a alteração das informações por criminosos cibernéticos.

A metodologia, denominada JE Connect, será implantada em grandes colégios eleitorais e nos locais mais distantes das centrais de totalização, evitando assim os problemas com o trânsito, comprometido pelas obras da Copa do Mundo e pela própria movimentação de veículos próximo ao Centro de Eventos do Pantanal, no dia da eleição. Conforme o TRE, o objetivo é atingir a meta para totalização final dos resultados das urnas, previsto para conclusão ainda na noite de domingo.

Grandes colégios eleitorais, como os instalados na escola estadual presidente Médici, na Escola Técnica Federal e no Ganha Tempo, que ficam no centro de Cuiabá, terão um ponto de transmissão que farão o encaminhamento dos resultados para os computadores do Tribunal.

Os votos dos eleitores que moram na periferia da cidade, como os localizados na região conhecida como cinturão verde, e os votos dos eleitores do distrito da Guia, que fica a cerca de 40 km da capital, também serão transmitidos via internet no momento em que for encerrada a votação, previsto para às 17h de domingo. O método de transferência de resultados também será utilizado no interior do Estado, como na cidade de Cláudia, cujo resultado das urnas serão transmitidos para a central de totalização na sede da 32ª Zona Eleitoral, instalada em Sinop.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!