Ladrões de banco jogam veículo de refém no rio durante a fuga em MT

11/01/2012 08:15

Policiais do Bope e helicóptero de Cuiabá vão ajudar nas buscas no interior.


Fonte:G1 MT

Os ladrões que roubaram na tarde desta segunda-feira (9), simultaneamente, duas agências bancárias na cidade de Confresa, a 1.116 km de Cuiabá, jogaram uma caminhonete que pertencia a um dos reféns dentro de um rio localizado na zona rural do município. O gerente de um posto de combustível, Diego Petersen, de 27 anos, que era dono da veículo, contou com exclusividade ao G1 que os clientes viveram momentos de terror.

Petersen relatou ainda que as duas agências bancárias, localizadas uma ao lado da outra no centro da cidade, estavam lotadas de clientes quando foram atacadas pelos bandidos. “Eles chegaram dando tiros para todos os lados e quebraram as portas das agências”, contou. Ele e os outros clientes que estavam nas agências foram obrigados a tirar as camisas, ficar com os braços para cima e fazer uma barreira humana na porta do banco. O objetivo era evitar a ação dos policiais do município que estavam próximos às agências.

“Depois os assaltantes pediram para eu colocar a minha caminhonete na frente da agência para que eles fugissem”, declarou Diego. A caminhonete foi um dos três veículos usados pelos bandidos que seguiram levando reféns os clientes das agências. A caminhonete, de acordo com a vítima, foi jogada pela quadrilha dentro de um rio a 8 km da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil do município, os assaltantes abandonaram os reféns e um carro em uma estrada vicinal. Depois, todos os criminosos seguiram em apenas uma caminhonete rumo ao município de São José do Xingu, a 932 km da capital.

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Evandro Medeiros, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e também um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM (Graer) foram deslocados da capital Cuiabá até a região para auxiliar nas buscas dos suspeitos.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!