Lei da Ficha Limpa derruba mais um candidato a prefeito em Mato Grosso

04/09/2012 08:28

Fonte:O Diário

 

 

O prefeito de Matupá, Fernando Zafonato (DEM) sofreu mais um duro golpe em sua tentativa de se reeleger para mais quatro anos de mandato. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) negou por unanimidade o recurso contra o indeferimento de sua candidatura à prefeito. A sessão foi realizada hoje pela manhã.

Antes, os advogados de Zafonato tentaram uma manobra jurídica, com o intuito de  suspender sua inelegibilidade até o julgamento de recursos interpostos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fernando Zafonato foi condenado, em 2008, por oferecer vantagens a eleitores por troca de votos. Com o pedido, a intenção seria reverter a decisão que indeferiu seu registro de candidatura à reeleição justamente por esta condenação. Ele se mantém no cargo de prefeito por força de uma liminar.

Com a derrota no TRE, resta a Zafonato, apenas o Tribunal Superior Eleitoral,  para tentar menter a sua candidatura a prefeito, no entanto, as decisões do TSE tem sido no sentido de reconhecer e aplicar a Lei da Ficha Limpa.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!