Mãe é detida por acorrentar o próprio filho de 13 anos em casa

11/09/2012 06:10

Mulher disse aos militares que adolescente corria o risco de "cair no crime"

 

© Ilustração
 

Uma mulher de 35 anos foi detida pela Polícia Militar neste domingo (9), em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana,  após o flagrante de maus-tratos ao filho de 13 anos. Aleni Maria da Conceição é suspeita de acorrentar o filho à cama usando corrente e cadeados nas mãos e nos pés do adolescente. A mulher disse aos policiais que prendia o filho dentro de casa porque ele estaria andando em companhia de "más influências".

De acordo com informações da PM, uma vizinha de Aleni teria chamado os militares depois de ter visto o menino acorrentado dentro de casa. A denunciante teria pedido que a mãe do jovem o libertasse, mas ela se negou. Com a chegada dos policiais da 7ª Companhia Independente, a mãe do menor acabou entregando a chave do cadeado para que os militares libertassem o garoto. O material foi apreendido.

O Conselho Tutelar do município foi chamado e acompanhou a mãe e o adolescente até a Delegacia de Betim, também na região metropolitana. Conforme a polícia, a Aleni teria dito que chamou o conselho diversas vezes para tentar resolver a situação do filho, mas não foi atendida. De acordo com ela, o menino corria o risco de entrar para o "mundo do crime". A mulher foi ouvida pelo delegado de plantão e encaminhada ao Juizado de Igarapé. O adolescente deverá ser encaminhado para um abrigo.
 


Fonte: Do R7 MG


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!