Madeira é doada para parque de Brasília

15/05/2012 14:45

 

Carregamento servirá para construir um almoxarifado no local

 

Divulgação/Ibama

 

Carregamento de madeira apreendida é doado para parque de Brasília

Fonte:G1MT
 

Uma carga de 17 metros cúbicos de madeira apreendida em Sinop, a 503 km de Cuiabá, foi doada para o Parque Nacional de Brasília. A madeira apreendida pelo pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) do município será usada para construir um almoxarifado para o parque.

De acordo com o diretor do parque, Amauri de Senna Motta, a reserva ambiental é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem uma área de 42.389 mil hectares. Conhecido na região como "Água Mineral", o parque fornece cerca de 28% da água canalizada para as residências da capital federal.

Conforme o Ibama, em 2011, a administração do parque solicitou madeira para reforma de seu almoxarifado. No final do ano passado, uma carga irregular apreendida foi judicialmente desapropriada e em seguida, o termo de doação do carregamento foi assinado. “Seguimos todos os trâmites legais, agora, a madeira deve ser transportada ainda essa semana para Brasília”, ressaltou Amauri de Sena.

A carga de 17 metros cúbicos de madeira serrada será usada para construir um almoxarifado. “A madeira será usada para aumentar a capacidade de armazenamento do material da brigada de incêndio do parque” relatou o diretor do parque.

Segundo o gerente executivo do Ibama em Sinop, Evandro Selva, o parque está recolhendo a madeira. “O ICMBio preenche todos os pré-requisitos institucionais necessários para receber a doação, além disso, buscou junto à Secretaria da Fazenda de Mato Grosso a nota fiscal dessa madeira e Junto à Secretaria de Meio Ambiente do estado a guia florestal para o seu transporte, portanto, está apto para levar a carga”, informou.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!