Mais de 300 policiais receberão capacitação

30/12/2011 07:15

Fonte:Gazeta Digital

Ministério da Justiça irá capacitar 53 mil policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros e outros profissionais da segurança pública, para a Copa do Mundo realizada no país em 2014. Para a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC/MT) foram disponibilizadas mais de 300 vagas. Cada profissional deverá participar de 10 treinamentos diferentes.

Os participantes se dividirão em 3 categorias: especialistas, multiplicadores (que serão qualificados para treinar outros profissionais e para também atuar ordinariamente) e operadores (aptos a usar os conhecimentos no trabalho ordinário).
Na Polícia Civil, a Academia de Polícia (Acadepol) estará encarregada do acompanhamento dos cursos à distância e presenciais.

Conforme a planilha de distribuição de vagas por instituição da Segurança Pública, a PJC dispõem de 23 vagas para cursos de multiplicador, 8 para especialistas e 270 para operadores, totalizando 301 profissionais.

Segundo o diretor da Acadepol, Gênison Brito Alves Lima, são 20 temas específicos com foco à certificação Copa. “É necessário que o candidato tenha 5 cursos pelo Ensino à Distância (EAD) e dois cursos presenciais”, explica. Os policiais interessados devem procurar suas respectivas diretorias para se candidatar aos cursos. (Com PJC/MT) I.B


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!