Mato Grosso recebe reforços contra a febre aftosa

29/03/2012 09:28

 

Fonte:Água Boa News

Ao todo foram investidos R$ 837 mil reais dos quais 10% são de contrapartida do governo do Estado de Mato Grosso.

 

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) recebeu nesta semana 27 novos veículos que irão auxiliar os trabalhos de defesa da sanidade animal e vegetal em todo o Estado. Os veículos foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Sanidade Animal (Fesa) e convênio com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ao todo foram investidos R$ 837 mil reais dos quais 10% são de contrapartida do governo do Estado de Mato Grosso.

Duas vans ,11 caminhonetes e os 14 carros serão distribuídos em nove unidades regionais. Os municípios beneficiados com os novos equipamentos são: Rondonópolis, Juara, Primavera do Leste, São Félix do Araguaia, Cáceres, Porto Espiridião, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santissima Trindade, Peixoto de Azevedo, Colniza, Brasnorte, Chapada dos Guimarães, Colíder, Confresa, Ipiranga do Norte, Nova Mutum, Porto dos Gaúchos, Tapurah, Vera, Pedra Preta, Poxoréu, São José do Rio Claro e Gaúcha do Norte.

As caminhonetes contam com sistema de rádio comunicação (VHF), sintonizado às Unidades Regionais de Supervisão (Urs) e ao Grupo Especial de Fronteira (Gefron) o que de acordo com o Presidente do Indea dará mais agilidade e segurança aos trabalhos. “Esses rádios são a evolução do nosso trabalho. O sistema de rádio facilitará ações emergenciais e rápidas nas unidades de fronteira.” Para esta região, no trecho que compreende os 700 km entre o Brasil e a Bolívia, dois veículos foram adaptados para cobrir áreas de difícil acesso e auxiliar nas atividades das barreiras.

O deputado federal Wellington Fagundes esteve presente no evento e ressaltou que produtor e governo devem ser parceiros para que, doenças como a febre aftosa não voltem ao Estado. De acordo com Fagundes essas ações respaldam o Estado para aumentar sua produção e alcançar melhores condições para a saúde da população por meio dos trabalhos de defesa da sanidade animal e vegetal. “Essa fiscalização fitossanitária garantirá para o cidadão produtos de alta qualidade” ressaltou.

Veja a relação de veículos e municípios beneficiados 

Caminhonete

02 – URS de Cáceres

02 – ULE de Porto Espiridião

02 – URS de Pontes e Lacerda

02 – ULE de Vila Bela da Stª Trindade

01 – ULE de Peixoto de Azevedo

01 – ULE de Colniza

Van

01- URS de Rondonópolis

01 – URS de São Felix do Araguaia

Fiat UNO

URS de Juina

01- URS de Brasnorte

URS de Cuiabá

01 – ULE de Chapada dos Guimarães

URS de Matupá

01 – ULE de Colíder

URS de São Felix do Araguaia

01 – ULE de Confresa

URS de Lucas do Rio Verde

01- ULE de Ipiranga do Norte

01 – ULE de Nova Mutum

01 – ULE de Porto dos Gaúchos

01 – ULE de Tapurah

URA de Sinop

01 – ULE de Vera

URS de Rondonópolis

01 – ULE de Primavera do Leste

01 – ULE de Pedra Preta

01 – ULE de Poxoréu

 

URS de Barra do Bugres

01 – ULE de São José do Rio Claro

URS de Barra do Garças

01 – ULE de Gaúcha do Norte


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!