Mato Grosso já soma 8,3 mil casos de dengue

30/09/2011 07:25

As notificações de casos de dengue em Mato Grosso já totalizam 8.316 casos até esta sexta-feira (29), dos quais, 41 são casos graves da doença que já matou 6 pessoas conforme os dados oficiais divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá) continua na liderança desde o início do ano com 1.629 notificações, ao passo que Cuiabá registrou 1.118 pessoas com o vírus da doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti.

Das 6 mortes confirmadas pela secretária, uma é atribuída a cidade de Sinop que recentemente negou a imprensa local, o registro do óbito. Cesário Alves Rocha, coordenador da equipe de Vigilância Ambiental, disse, ao site Só Notícias, que o caso está sendo discutido com a pasta estadual, pois o paciente foi acompanhado e não apresentou sinais de dengue hemorrágica, que teria sido a causa da morte. Explicou que após o óbito, não foram colhidos materiais para testes. O caso pode sair da estatística.

As outras mortes, conforme relatório da SES ocorreram nos municípios de General Carneiro, Pedra Preta, Colíder, Torixoréu e Ribeirãozinho.

Na capital, são apontados registros de 19 casos graves da doença. Várzea Grande aparece em terceiro lugar na lista com 303 casos seguida de Rondonópolis com 275 notificações de dengue. Vale reforçar que o mosquito se reproduz mesmo em período de seca, já que os ovos são bastante resistentes. Assim, a dica é manter resevatórios e caixas de águas bem fechados e fazer a limpeza constantes desses locais. Vasos de plantas que acumulam água parada também merecem atenção das donas de casa.

Fonte:Gazeta Digital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!