MEC anuncia implantação do curso de medicina em Mato Grosso

06/06/2012 08:21

 

O Governo Federal vai implementar 60 vagas no município de Sinop e 40 em Rondonópolis.

 

O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, anunciou a criação do curso de medicina nos municípios de Sinop e Rondonópolis. Ao todo Mato Grosso receberá 100 vagas que serão distribuídas nos campi da UFMT. A previsão é que até o final de 2013 todas as vagas já devem estar implantadas.

O Estado faz parte do programa de expansão do governo federal que pretende ampliar a oferta do curso de medicina no país. Segundo Mercadante a qualidade na ampliação do número de vagas será acompanhada pelo governo federal. “Não estamos com pressa, queremos fazer bem feito”, disse.

De acordo com a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, o anúncio feito pelo ministro é o resultado de anos de trabalho em parceria com o deputado federal Wellington Fagundes (PR). “Na última reunião que tivemos no Ministério, o secretário de educação superior, Amaro Lins, informou que o órgão realizava em todo o país um estudo sobre a demanda de atendimento e quantidade de cursos de medicina existentes em cada região. Acredito que foi aí que eles perceberam a carência que Mato Grosso possui”.

O próximo passo da UFMT é organizar os projetos pedagógicos e fazer o levantamento das necessidades da instituição em relação à estrutura de laboratórios, biblioteca e contratação de corpo docente. Somente com esse levantamento em mãos será definido quando deve acontecer o primeiro vestibular nessas instituições.

Conquista

Logo depois do anúncio, Fagundes usou a tribuna da Câmara dos Deputados para informar a bancada de Mato Grosso sobre a implementação do curso. “Esta é uma grande conquista para o Estado, que conta hoje com 1,1 médico a cada mil habitantes, enquanto o Distrito Federal conta com 3,7.  Este é um projeto importante que precisava sair do papel”.
 


Fonte: Da Assessoria


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!