Ministro da Defesa sírio morre em atentado suicida em Damasco

18/07/2012 07:47

Fonte:Jornal do Brasil

 

O ministro da Defesa sírio, general Daoud Rajha, morreu nesta quarta-feira em um atentado suicida contra o edifício da Segurança Nacional, em Damasco, durante uma reunião de ministros, segundo a rede de notícias árabe Al Jazeera. A rede também informou que o ministro do Interior e o chefe de Inteligência do país ficaram gravemente feridos no ataque.

De acordo com a televisão estatal síria, o ataque deixou feridos ministros e autoridades de segurança, alguns deles em estado grave. "O atentado suicida deixou feridos entre os participantes da reunião, alguns deles em estado grave", indicou a televisão. O edifício ultraprotegido encontra-se no bairro de Rawda, no centro da capital. A Segurança Nacional é dirigida pelo general Hisham Ijtiar.

A emissora do Líbano Al-Mayadeen disse, por sua vez, que várias autoridades de segurança foram mortas no ataque, sem fornecer detalhes. Ativistas em Damasco disseram por telefone que a Guarda Republicana da Síria isolou o hospital Shami, na capital, enquanto ambulâncias levavam vítimas do local da explosão.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!