Ministro da Saúde reforça campanha

05/09/2012 10:40

Assim como o candidato Lúdio Cabral e o governador Silval Barbosa, Alexandre Padilha também “tocou na tecla” do alinhamento político para a melhoria da Capital

 


Guilherme Silveira/DC
Comício aconteceu na noite de ontem no bairro São João Del Rey
Escrito:Por KAMILA ARRUDA   Fonte:Mídia News

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PMDB), reforçou a candidatura a prefeito do vereador Lúdio Cabral (PT) em comício realizado no bairro São João Del Rey na noite de ontem (4). Na oportunidade, o parlamentar também lançou seu plano de governo voltado para a área de Saúde. 

Segundo ele, a prioridade é fortalecer a atenção primária, pois, assim, consegue prevenir diversas doenças e consequentemente evitar o congestionamento nas unidades de saúde da Capital. 

“Vamos expandir a cobertura instalando 30 núcleos de apoio à família com todos os atendimentos básicos disponíveis para a população”. 

Além disso, também promete a realização de concurso anual voltado especificamente para a área. “A valorização dos trabalhadores da Saúde também está inclusa em nosso projeto, com realização de concurso todos os anos e a revisão das carreiras”, garante. 

De acordo com o ministro, o alinhamento político fechado com a coligação encabeçada pelo petista irá facilitar a execução desses projetos, uma vez que tem o apoio dos governos estadual e federal. 

“Tendo o ministro da Saúde como amigo, e a parceria da presidente Dilma Rousseff e do governador Silval Barbosa, não tenho dúvidas de que Lúdio irá se dedicar para melhorar a qualidade de vida da população, em especial daqueles que mais precisam, porque o Lúdio não entrou na Medicina e na vida pública apenas para ganhar dinheiro”. 

Padilha afirma que o Ministério da Saúde tem construído um conjunto de projetos com recursos disponíveis para todos os municípios, contudo reclama da falta de interesse dos gestores municipais, que não procuram obter esses investimentos para suas cidades. 

“Temos construído um conjunto de oportunidades, mas depende de um prefeito que priorize o tema da Saúde, que tenha competência técnica e que conheça a realidade de sua cidade, e eu tenho certeza de que Lúdio será assim. Já em 1° de janeiro ele vai atrás de recursos estaduais e federais para trazer para cá”. 

Segundo ele, a aliança PT-PMDB “reproduz a aliança que tem dado certo em todo o Brasil, e Cuiabá não pode ficar de fora, tendo em vista que é uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014”. 

“Lúdio tem todas as condições de fazer uma boa gestão. O alinhamento entre os governos federal e estadual é muito importante para que Cuiabá não perca oportunidades que estão sendo criadas pela presidente Dilma e pelo governador. Estamos reproduzindo em Cuiabá uma aliança vitoriosa que tem dado certo em todo o país”, reforçou. 

O alinhamento entre os três governos também foi a base do discurso do governador Silval Barbosa (PMDB). “A eleição está ficando boa, o Lúdio já chegou aos 20%. Ninguém acreditava nisso, mas aconteceu até antes do que nós planejávamos. A sociedade está entendendo que este é o melhor conjunto para Cuiabá”. 

Também compareceram ao evento o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), a secretária estadual de Turismo Teté Bezerra (PMDB) e o vereador Domingos Sávio (PMDB), entre outros.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!