Morre o jornalista e advogado Paulo Zaviasky

20/08/2012 07:57

Escrito:Por Welington Sabino, repórter do GD

 

Black & White Comunicação
Jornalista, radialista e advogado, Paulo Zaviasky morreu aos 70 anos em decorrência de um câncer no estômago

Morreu em Cuiabá, vítima de um câncer no estômago, o jornalista e radialista Paulo Zaviasky, 70. Também advogado, Paulo era articulista e gostava de discutir e analisar assuntos ligados a política, economia, Copa do Mundo de 2014 e também sobre a corrupção em Mato Grosso. Para tanto, mantinha um blog onde publicava diversos artigos sobre os mais variados temas. Seus textos eram publicados em diversos veículos da imprensa mato-grossense.

Conforme familiares, Paulo estava internado desde julho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa. Ele foi submetido a uma cirurgia no estômago, porém, após o procediemento houve complicação no quadro de saúde devido a uma cirrose hepática e infecção. Ele deixa esposa e 3 filhos. O velório ocorreu na loja maçônica Acácia do Oriente, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) e o enterro foi neste domingo no cemitério da Piedade.

Perfil

Zaviasky foi o fundador dos sindicatos dos jornalistas e dos radialistas profissionais de Mato Grosso. Pioneiro-implantador da televisão em Cuiabá em 1968 e também do telejornalismo. Membro da “Turma Professor Ferreira Mendes”, 1968, da Faculdade Federal de Direito de Cuiabá e da histórica equipe que lutou e conquistou o direito supremo da instalação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!