Morre vereador Júlio Pinheiro; enterro será às 17h

21/06/2016 11:46

Fonte:Fernanda Leite, repórter do GD


O vereador Júlio Pinheiro (PTB) morreu na noite desta segunda-feira (20) na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Ele estava internado desde o último dia 3 desse mês. 

Pinheiro foi submetido a uma cirurgia no último dia 6 (segunda-feira) para retirada de uma inflamação próxima a veia aorta, ocasionada por uma infecção. Ele era diabético, consumia bebida alcoólica e fumava muito. Os vícios podem ter contribuído para que agravasse o seu quadro de saúde.

O vereador foi internado com infecção cardíaca, porém, o seu estado de saúde agravou para uma infecção generalizada. Desde então, respirava com ajuda de aparelhos.

Aos 56 anos de idade, Júlio Pinheiro deixa esposa e 4 filhos. Ele era servidor licenciado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e iniciou carreira política em 2000, quando conquistou a suplência na Câmara. 2004 foi eleito vereador pela primeira vez. Pinheiro já atuou como diretor da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), diretor da extinta Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab),e atuou como secretário de Habitação de Cuiabá na gestão do atual deputado estadual, Wilson Santos (PSDB).

No ano de 2011, foi eleito presidente da Câmara pela primeira vez. Já em 2013, voltou a presidir a Câmara após a renuncia de João Emanuel. Em 2014, o vereador foi reeleito para comandar a Casa no biênio 2015/2016.

O vereador Aroldo Kuzai (SD) assume interinamente a presidência da Mesa Diretora, até a convocação de uma nova eleição, no prazo de 30 dias. 

O ex-vereador e ex-secretário de Turismo do município, Marcus Fabrício é quem assumirá a vaga de Pinheiro.

Velório e sepultamento 

O velório será realizado a partir das 2 horas desta terça-feira, na Câmara de Vereadores, na avenida Barão de Melgaço, no Centro.

O sepultamento ocorre às 17 horas, no Cemitério da Piedade, em Cuiabá.