MP e TJ se reúnem com Sindicatos da Polícia Civil para discutir paralisação

03/09/2011 11:42
Fonte: Cristina Gomes da assessoria MPE   
 

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho e o Presidente do Tribunal de Justiça, Rubens de Oliveira Santos Filho, estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (02.08) com os presidentes do Sindicato dos Investigadores do Estado de Mato Grosso e Sindicato dos Escrivães da Policia Civil do Estado de Mato Grosso.

A pauta da reunião incluiu  discussões sobre a paralisação da categoria, a proposta oferecida pelo Poder Executivo e a questão da estrutura da carreira na Polícia Judiciária Civil. O Ministério Público e o Poder Judiciário colocaram-se a disposição para eventual intermediação das negociações, sendo que o procurador-geral e o presidente do Tribunal solicitaram as categorias para que não esvaziassem as negociações e evitassem uma paralisação total.

Os presidentes dos respectivos sindicatos expuseram suas reivindicações e disseram que refletiriam sobre a paralisação total, sendo que deixaram evidenciada a disposição de negociar, agradecendo o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário em relação a busca de uma conciliação.

O Procurador-Geral de Justiça afirmou que “a permanência da greve não traz benefício ao Poder Executivo, as categorias envolvidas e principalmente a sociedade mato-grossense, sendo necessária uma célere solução da questão”.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!