MT terá "Dia D" contra a dengue

16/10/2010 07:05

 

 O Ministério Público do Estado realiza na terça-feira (19) uma mobilização com prefeitos e representantes de setores da sociedade para avaliar medidas de combate e prevenção a dengue. Intenção é conscientizar a população sobre riscos de infecção pela doença e evitar o aumento no índice contágios, haja vista o inicio de período de chuvas.

Dados da Superintendência de Vigilância em Saúde de Mato Grosso, neste ano houve um acréscimo de 9,2% dos casos de dengue notificados de janeiro a setembro, se comparado ao mesmo intervalo de 2009. Já foram registradas 50 mortes de ocorrência da doença. Onze ainda estão sob investigação. 

Segundo o titular da Procuradoria Especializada na Defesa da Cidadania, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, foram enviados para as promotorias sugestões de medidas a serem adotadas, informações técnicas sobre o avanço da doença e indicadores para avaliação dos resultados obtidos. 

“Além da proximidade do período chuvoso, o momento é crucial para o efetivo acompanhamento das metas definidas para os próximos meses, em relação a alocação de recursos pela municipalidade e pelo Estado, sobretudo para o tema educação sanitária,disse. 

Fonte: Folha do Estado