Muito cuidade na hora de comprar um celular

08/12/2010 08:24

 Saber o que está comprando condições fundamental na hora de adquirir um aparelho celular

Foto da internet meramente ilustrativa

Chegando final do ano, muitas promoções, lançamentos, ofertas de todo o tipo e isto  é bom, proporciona ao consumidor adquirir algo que em tempos normais o preço seria totalmente outro.

Nossa intenção aqui é trazer para o nosso visitante/leitor informações importantes na hora de adquirir um aparelho celular independentemente de sua marca ou fabricante.

Existem uma gama muito grande de tecnologia agregada a um aparelho celular que muitas vezes para certo tipo de usuários se torna obsoleta, desnecessária.

Hoje queremos falar de uma tecnologia que está  agregada em alguns aparelhos que muitos consumidores desconhecem: o GPRS (General Packet Radio Service).

O GPRS é um serviço de valor agregado não baseado em voz, que permite o envio e recepção de informações através de uma rede telefônica móvel.

O GPRS facilita conexões instantâneas pois a informação pode ser enviada ou recebida imediatamente conforme a necessidade do usuário.

O GPRS facilita muitas novas aplicações não disponíveis através das redes GSM, dadas as limitações na taxa de transferência dos CSDs (9,6 kbps) e do tamanho da mensagem no SMS, que são 160 caracteres.

Para usar GPRS, os usuários precisam especificamente de:

- Um telefone móvel ou um terminal que suporte GPRS.

- Uma assinatura em uma rede de telefonia móvel que suporte GPRS.

- Ter o uso de GPRS habilitado.

O acesso automático ao GPRS já é permitido por algumas operadoras, outras poderão solicita uma opção específica de adesão.

- Conhecimento de como enviar e receber informações através do GPRS usando seu aparelho telefônico, incluindo configurações de hardware e software, o que cria a necessidade de um serviço de atendimento ao cliente.

- Um destino para enviar ou um local de onde receber informações através do GPRS.

Portanto, aparelhos celulares com esta tecnologia possibilita ao usuário acessar a internet com seu aparelho  desde que esteja devidamente configurado,  conforme descrevemos acima. Com este serviço o usuário pode  poder enviar e receber arquivos como foto,música, texto, etc.

Por isso a importância de informar bem se o aparelho que está sendo compro tem esta tecnologia e se o usuário necessita mesmo deste serviço. Com isso poderá optar conforme sua necessidade, pois estará ou não pagando mais caro por este valor agregado. E o mais importante de tudo, antes de comprar um celular que tenha a função GPRS, procurar saber se a(s) operadora(s) oferecem este serviço. Caso contrário pagará mais caro por um aparelho e não poderá desfrutar deste maravilho serviço.

Fiquem atentos e boas compras. 

Da redação: JSiqueira com pesquisa na Internet