Mulher pode ter errado marcha em carro que matou 1 e feriu 4 em clínica

13/04/2012 07:39

 

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), na Pituba, em Salvador. Segundo a polícia, motorista é uma médica que perdeu controle em ladeira.


A mulher que atropelou cinco pacientes que aguardavam atendimento em uma clínica em Salvador, provocando a morte de uma mulher na manhã desta quinta-feira (12), foi encaminhada à delegacia do bairro da Pituba, onde ocorreu o acidente.

Segundo o delegado titular Nilton Tormes, ela não conseguiu prestar depoimento porque estava emocionalmente abalada. Segundo a polícia, a motorista é uma médica de 25 anos formada há pouco tempo. Quatro feridos permanecem internados no Hospital Geral do Estado (HGE).

A partir do relato informal de testemunhas, o delegado suspeita que os atropelamentos tenham sido causados por erro na troca de marchas. " A motorista perdeu o controle possivelmente por engatar uma marcha errada e atingiu as vítimas que estavam na frente da clínica. Todas as pessoas foram socorridas pelo Samu. A motorista foi liberada porque estava chorando muito e desesperada", afirma Nilton Tormes.

O local onde aconteceu o acidente é uma ladeira. Populares relataram que a mulher perdeu o controle da direção e desceu de ré.

G1 entrou em contato com a 16ª Delegacia e a unidade informou que será marcada uma nova data para a motorista prestar esclarecimentos sobre o acidente. Entretanto, ainda não há previsão.

Acidente na Pituba (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Carro atingiu idosa em uma cadeira de rodas
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
 

De acordo com o relato de testemunhas, no momento do acidente cerca de 50 pessoas estavam na fila aguardando a abertura da clínica na Avenida Manoel Dias da Silva.

Uma mulher atropelada chegou a ser encaminhada para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), além dela, mais três mulheres foram encaminhadas para o hospital - uma senhora de 82 anos que teve uma fratura exposta na perna esquerda, além de várias lesões. As outras duas mulheres, de 60 e 63 anos, foram submetidas a exames e ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde delas. Um homem não identificado também foi atendido no HGE.

O carro atropelou cinco pessoas que aguardavam atendimento na porta de uma clínica na manhã desta quinta-feira, na Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba. De acordo com a Transalvador, a condutora do veículo, um Fox branco, desceu de ré acidentalmente em uma ladeira e atingiu as vítimas, entre elas a idosa de 82 anos em uma cadeira de rodas.

De acordo com a Transalvador, a motorista do carro ficou em estado de choque e precisou receber atendimento médico. Logo depois, ela foi encaminhada à 16ª Delegacia de Polícia, da Pituba, onde presta depoimento.

Familiares da condutora que estiveram no local disseram aos agentes de trânsito que ela teria engatado uma marcha errada e dado ré no veículo de forma acidental.

 Segundo a Transalvador, o acidente ocorreu por volta das 6h40, na ladeira que dá acesso ao bairro de Amaralina, sentido centro da cidade. Viaturas do Samu foram encaminhadas ao local para prestar socorro às vítimas.

A policlínica no bairro da Pituba abre às 7h para atendimento dos pacientes de convênios e do SUS. A empresa informou aoG1 que antes do expediente é comum os pacientes formarem uma fila na calçada para aguardar o início das consultas.
 


Fonte: Do G1 BA, com informações da TV BA


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!