Município de Santo Antonio do Leste – MT sedia reunião de municípios da região Sul

17/02/2012 16:13

 

Aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Santo Antonio do Leste, cidade situada a  378 Km da capital,  na manhã deste dia 17 de fevereiro do corrente ano, a primeira reunião descentralizada do CGR-Colegiado de Gestão Regional, composto por 19(dezenove)Municípios da região Sul do Mato Grosso. Destes participaram desta importante reunião 08(oito) Municípios representados pelos seus secretários de saúde: Rondonópolis, Alto Garças ,Poxoréu, São José do Povo, Paranatinga, Dom Aquino, Campo Verde, Santo Antonio do Leste e o Escritório Regional.

Os encontros do CGR, são mensais  e aconteciam em Rondonópolis, porém ficou deliberado entre seus Pares que para melhor conhecer a realidade dos Municípios estas reuniões  passariam a serem descentralizadas.

Santo Antonio do Leste foi sorteado e sorteado e sediou a primeira reunião. Como parte da programação, os presentes puderam assistir uma apresentação das comunidades indígenas  da etnia xavante que com o corpo parcialmente pintado de preto e vermelho realizaram danças tradicionais. Através dos seus representantes no inicio da reunião do CGR falaram sobre a situação dos índios nas aldeias e reivindicaram a implantação aqui em Santo Antonio de uma casa de Saúde para o atendimento dos índios residente no Município, uma vez que são atendidos pelo Município de Campinápolis porém que  Santo Antonio do Leste fica mais próximo da aldeia.

                          

O secretário saúde de Santo Antonio do Leste, Pastor Eder destaca a importância desta organização na área de saúde, uma vez que os Municípios membros diante de suas dificuldades para resolver seus problemas têem o respaldo do CGR.  Outro fato importante que destacou foi a realização desta reunião aqui, “ muito positivo tanto para o nosso Município uma vez que todos que participaram constataram por exemplo a nossa dificuldade de deslocar um paciente que precise de um atendimento especializado principalmente de emergência dada a situação de nossas estradas, quanto para o CGR,  pelo fato de que o objetivo da descentralização foi alcançado”, diz Eder.

Segundo nos informou secretário,  a próxima será realizada no Município de Campo Verde no mês de março do corrente ano.

Redação:JSiqueira


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!