Município de Santo Antonio do Leste, reúne com representantes da Rede Cemat

27/01/2012 14:21

 

Aconteceu na manhã desta sexta-feira(27/01/2012) no auditório da Câmara Municipal  de Santo Antonio do Leste-MT, uma importante reunião entre o Coordenador Regional de Serviços da Rede Cemat Sr. Jorge Eduardo Andrade Nogueira e usuários dos serviços de energia elétrica do Município cujo o objetivo foi para tratar de assuntos relativos oscilações e interrupções repentinas de energia.

Esta reunião é fruto de um ofício da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio  na pessoa do seu secretário Sr. José Antonio Mesquita protocolado na data de 14 de dezembro de 2011,  junto Superintendência Comercial da Rede Cemat o qual também foi assinado pelo Sr. Prefeito Reinaldo Coelho Cardoso que solicitam um estudo para diagnosticar as cuasas das constantes oscilações e quedas bruscas do fornecimento de energia tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Registramos a presença do Coordenador Regional Sr. Jorge Eduardo Andrade Nogueira, do Coordenador Técnico da Rede Cemat Sr. Robson Benedito Camargo da CRS de Barra do Garças-MT, Secretário de Indústria e Comércio do Município, José Antonio Mesquita, Prefeito Sr. Reinaldo Coelho Cardoso, vereadores, demais Secretários do Município e  além de várias pessoas da comunidade.

O sistema de fornecimento de energia de Santo Antonio do Leste-MT, é atendido por um alimentador em 34.500 volts, vindo da PCH Água Suja/Salto Belo (34.5KV, cuja as instalações pertence ao sistema interligado Nacional .

Tendo em vista que o Município vem sofrendo constantes oscilações e interrupções principalmente no período chuvoso a Rede Cemat, está desenvolvendo ações no sentido de aumentar a estabilidade no fornecimento de energia para o Município e região.

Conforme foi colocado pelo Coordenador da Rede Cemat, Sr. Jorge a Empresa está tomando medidas importantes neste sentido, como a interligação do  sistema elétrico de Santo Antonio do Leste pela subestação de Paranatinga, a instalação de um banco regulador de tensão no alimentador 65001, denominado Nova Xavantina Salto Belo com prazo previsto para a conclusão destas ações para abril de 2012, além das manutenções preventivas, tais como pode de árvores, limpeza de faixa nas redes de distribuição tanto da zona urbana quanto da zona rural.

Com esta interligação com certeza irá e muito melhorar, a qualidade dos serviços prestados pois, gerará uma maior estabilidade no sistema, assim feito, caso haja a necessidade de uma interrupção, poderá ser acionado o fornecimento pela PCH como estava sendo feito antes até voltar o normal.

Questionado o coordenador respondeu que com tais medidas tomadas descarta a possibilidade da instalação no Município de uma subestação neste momento.

Segundo o Coordenador Técnico da Rede Cemat, Sr. Robson B. Camargo“ estas mudanças significa um aumento da continuidade e confiabilidade para o serviço de distribuição de energia elétrica, fatores que garantem a qualidade na prestação do serviço, visando a plena satisfação dos nossos clientes e da população em geral”, disse.

JSiqueira/Redação

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!