Nenhuma empresa apresentou um plano ideal de investimentos

23/07/2012 08:37

Fonte:R7/Com Redação

 

Por enquanto não há prazo para que as vendas de novos chips sejam liberadas -Foto (Reprodução)

A partir desta segunda-feira (23) as operadoras TIM, Claro e Oi estão impedidas de vender novos chips de celular, as empresas devem se reunir durante toda a semana  com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para debater as medidas que serão adotadas para solucionar os problemas na prestação dos serviços.

Nesta sexta-feira (20), sete executivos da Oi, entre diretores de regulamentação e de planejamento, se reuniram com o superintendente da Anatel, Bruno Ramos. Segundo o representante da agência reguladora, a reunião foi bastante estratégica, mas a empresa não apresentou planos concretos de investimentos. No entanto, a operadora informou que vai cumprir a determinação da Anatel. 

Nos encontros que aconteceram na última quinta-feira (19), com executivos da TIM e da Claro, também não houve apresentação de um planejamento como a agência solicitou. 

— Nenhuma empresa até agora apresentou plano completo. A Claro trouxe muita informação, mostrou o trabalho. A TIM também trouxe informação, mas precisa modificar algumas coisas. E a Oi já se comprometeu que na segunda-feira, com equipe de engenharia, vai propor o plano.

Até agora, as empresas apresentaram planos de investimentos anuais e a Anatel quer um planejamento mensal. Além disso, a agência pediu o detalhamento dos indicadores de qualidade das empresas. 

Melhorias em dois anos 

Os encontros entre os empresários e a Anatel são longos e bastante técnicos. A expectativa da Anatel é que, nas reuniões desta semana  sejam estabelecidas as metas para as empresas. Além disso, deve ser definido o plano de acompanhamento e fiscalização da agência. Por enquanto não há prazo para que as vendas de novos chips sejam liberadas. 

A expectativa da Anatel é que em dois anos o consumidor possa sentir a melhoria na rede das operadoras. No entanto, segundo o superintendente da Anatel, o atendimento nos call centers deve ter uma melhoria imediata. 

— Em termos de atendimento, a expectativa da Anatel é que ocorra rapidamente uma melhoria para o cidadão. Com relação à rede, como nós estamos pedindo um plano para dois anos, naturalmente durante esses dois anos vão acontecer melhorias graduais.

Mais empresas notificadas 

Além da TIM, da Oi e da Claro, que foram punidas com a suspensão da venda de novas linhas, outras operadoras também foram notificadas. 

De acordo com a Anatel, as empresas Vivo, Sercomtel e CTBC também precisam apresentar o plano de investimentos e as estratégias de melhoria no atendimento aos clientes. 

No entanto, elas não correm o risco de ter as vendas suspensas. As reuniões com essas empresas também devem ocorrer nesta semana.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!