Nico Baracat morre em acidente no interior de MT

17/06/2012 09:59

 

Secretário de Estado de Cidades, assessor e motorista faleceram perto de Nova Mutum

 

Secom MT

 

O ex-deputado e secretário Nico Baracat: mais una vítima dos acidentes nas estradas de Mato Grosso

Fonte:Secom/MT
 

Faleceu no final da tarde de hoje (16), por volta das 17h30, o ex-deputado estadual e secretário de Estado Nico Baracat (Cidades). Ele tinha 52 anos e morreu em um grave acidente, voltando de uma viagem do interior. 

Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu próximo ao município de Nova Mutum, na altura do Posto Gil, na BR-163. 

O assessor Aparecido Reginaldo Rodrigues, de 47 anos, e o cabo da Polícia Militar Juvelino Carvalho Garcia, de 40, também morreram no local. 

A caminhonete S-10 em que viajavam batiu na traseira de um caminhão bitrem. Um caminhão que transportava combustível também se envoveu no acidente. No momento, uma chuva fina caia no local e a pista estava escorregadia. 

Segundo o policial rodoviário Nóbrega, da 4ª Delegacia da Polícia Rodovíaria, o acidente aconteceu no quilômetro 530, em frente ao restaurante Abacaxi. Dois dos envolvidos ficaram presos nas ferragens.

"Um deles foi resgatado ainda com vida, mas faleceu no pronto antendimento em Nova Mutum", disse.

No momento, equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros estão no local.

Luto oficial

O secretário de Estado de Comunicação, Carlos Rayel, confirmou as mortes e disse que o governador Silval Barbosa (PMDB), amigo pessoal de Nico, já foi informado. 

Abalado, Silval deve emitir uma nota de pesar, e decretar luto oficial, ainda hoje.

Nico retornava de uma série de visitas a cidades do interior. Ele cumpria agenda política em Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.

Perfil

Nico Baracat começou sua carreira política em 1989, quando foi eleito vereador de Várzea Grande, onde ocupou os cargos de presidente da Câmara.

Em 1995, ele se elegeu deputado estadual, sendo reeleito para a Legislatura seguinte, de 1999 a 2002. 

Na Assembléia Legislativa, Nico ocupou vários cargos importantes, como presidente da Comissão de Revisão Territorial, e membro das Comissões de Constituição e Justiça, Execução Orçamentária, Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social.

Em 2003, já sem mandato, ele foi secretário-geral da Assembléia Legislativa. Na seguência, foi eleito vice-prefeito de Várzea Grande.

Em 2010, ele assumiu o cargo de secretário-chefe de Gabinete do Governador do Estado. Em seguida, com a reeleição de Silval Barbosa, ele foi convidado a assumir a Secretaria de Estado de Cidades.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!