No Araguaia, Silval tenta acabar com possível divisão da região

09/11/2011 09:36

Fonte: RDNews

 

Em meio à polêmica sobre a retomada das discussões em torno da divisão do estado, o governador Silval Barbosa (PMDB) decidiu fazer a terceira Rota da Integração, desta vez na região do Araguaia, também conhecida como o Vale dos Esquecidos. A comitiva que sai da Capital na quarta (9) vai pernoitar em Ribeirão Cascalheira. O grupo encontra com Silval na quinta (10) no município de Vila Rica, onde acontece o pontapé inicial do estradeiro rumo a Querência. Serão quatro dias de viagem.

Ao percorrer a região, Silval quer "enterrar" de vez a ideia de divisão do Estado, que ele defendeu quando foi prefeito de Matupá e deputado estadual, mas que passou a rejeitar com veemência depois que chegou ao Governo, na condição de vice de Blairo Maggi (PR), em 2007. Desde então, o peemedebista argumenta que a gestão passou a cuidar de todos os municípios, não havendo motivos para a separação.

Conforme programação da terceira Rota, o governador irá inaugurar o Sistema de Abastecimento de Água de Vila Rica no primeiro dia de viagem. Na sexta (11), a comitiva se desloca para uma visita á BR-158, divisa com o Pará. Depois vão para Confresa, onde acontece uma vistoria na MT-437.

A viagem segue para Porto Alegre do Norte, onde será inaugurado uma unidade da Agência Municipal de Trânsito e do aeroporto da cidade. No trajeto ainda consta passagem por Canabrava do Norte e Alto Boa Vista. No terceiro dia, sábado (12), o grupo passa por Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, chegando ao destino final, Querência.

Rota da Integração
A primeira foi realizada rumo a Santarém (Pará). O objetivo era de apresentar o traçado da Ferronorte entre Cuiabá/Santarém a empresários chineses e fomentar o interesse deles em investir na construção do trecho.

A segunda foi de Rondonópolis a Cuiabá pela Estrada Verde (MT-040), divulgando o projeto de pavimentação da rodovia que busca desenvolver o turismo na região entre Fátima de São Lourenço e Mimoso. O evento também incluiu debate sobre o impacto da chegada da ferrovia na principal cidade da região Sul de Mato Grosso.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!