Novo cangaço leva terror ao município de Nova Lacerda

09/02/2012 08:20


Foto: Reprodução
Mais uma agência bancária é vítima da ação de criminosos em Mato grosso. O ataque desta vez aconteceu na agência Sicredi, do município de Nova Lacerda (546 km de Cuiabá). Na manhã desta quarta (8), cerca de cinco homens fortemente armados invadiram a agência, fizeram oito pessoas de reféns, e segundo algumas testemunhas, teriam levado R$ 300 mil do banco.

De acordo com informações da Policia Militar (PM), o bando recebeu auxílio de um motociclista durante a fuga. Os reféns – duas funcionárias, um vigilante e cinco clientes - foram abandonados em uma estrada vicinal da BR-174.

Ainda segundo a PM, os homens estavam armados com fuzis e metralhadoras e fugiram em uma caminhonete Hilux.

Homens da Policia Civil dos municípios de Comodoro e Pontes e Lacerda (639 e 442 km da Capital, respectivamente), trabalham nas buscas pela quadrilha. As imagens do circuito interno de câmeras da agência serão utilizadas nas investigações.

Indignação

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT), Arilson da Silva, a onda de ataques a bancos no Estado só será contida quando o poder público junto com os bancos apresentarem ações efetivas e conjuntas. “Os bancos somam lucros extraordinários e pouco investem em segurança. Uma das nossas reivindicações é a instalação de vidros blindados nas fachadas das agências, justamente para dificultar a ação dos criminosos”.

É a segunda vez que um assalto no estilo “novo cangaço” ocorre em Mato Grosso neste ano. A primeira ação foi no dia 9 de janeiro no município de Confresa (1.160 km de Cuiabá), onde bandidos invadiram simultaneamente as agências do Sicredi e do Banco do Brasil.


Autor:Camila Ribeiro – especial para o Circuito Mato Grosso com assessoria
Foto: Ilustrativa

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!