Novo híbrido para silagem será lançado pela Dow AgroSciences na FEICORTE 2012

08/06/2012 10:02

 

 

 

Fonte:Assessoria ML&A


São Paulo, 5 de junho de 2012 - Entre os dias 11 e 15 de junho, a Dow AgroSciences participará da 18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (FEICORTE), no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista. Durante o evento, a empresa apresentará seu portifólio de produtos e soluções para pecuária (defensivos agrícolas para pastagens, a plataforma Convert*, que integra a Linha Forrageiras da Dow AgroSciences, serviços e ferramentas de comercialização) e, sobretudo, buscará ampliar o seu relacionamento com os pecuaristas e seus distribuidores.

O lançamento do Convert* SS 3318, um híbrido de sorgo para silagem que permitirá alta produção de massa verde, elevada qualidade nutricional com boa participação de grãos na massa ensilada, será o grande destaque da edição. A nova semente de forrageira passa a integrar a plataforma Convert*, composta por tambêm por sementes de braquiárias híbridas, e de milho para silagem.

"A expectativa de iniciarmos as vendas do nosso novo sorgo silagem é enorme e as edições da Feicorte e a Feileite 2012 foram os eventos escolhidos para divulgarmos esse novo material para o mercado. A utilização da cultura do sorgo para silagem tem crescido no Brasil, especialmente devido à facilidade no seu cultivo, altos rendimentos e pela qualidade da silagem produzida. Os rendimentos de forragem verde em ótimas condições de clima e de fertilidade podem superar os obtidos com o milho. Há variedades de alta produção (sorgos forrageiros) que podem produzir cerca de 100 t/ha de massa verde, em dois cortes", afirma Gustavo Silva, Gerente de Marketing de Forrageiras da Dow AgroSciences.

De acordo com ele, existem ainda mais vantagens em relação à utilização do sorgo silagem: o custo fica entre 80 a 85% da silagem de milho; o consumo equivalente a cerca de 90% da silagem de milho; o valor nutritivo com potencial de produção elevado: entre 75 e 90% da silagem de milho. 

"O Convert* SS 3318 apresenta também características como boa adequação à mecanização, qualidade no fornecimento de energia na dieta (excelente produção de grãos), adaptabilidade em regiões mais secas e satisfatória capacidade de rebrota, podendo atingir até 70% da produção obtida no primeiro corte, entre outros benefícios", declara Gustavo Silva. 

A qualidade da silagem produzida é fundamental e depende muito da qualidade do material que será ensilado. Nesse sentido, Gustavo ressalta a excelente sanidade que o material apresenta além da tolerância ao quebramento e acamamento de plantas devido aos colmos grossos e, seu sistema radicular bem desenvolvido. "Além do sorgo, a Feicorte também será o palco ideal para analisarmos os resultados que obtivemos com o Convert* HD364, nosso híbrido de braquiária que completa dois anos no mercado, e está sendo muito elogiado", analisa Gustavo Silva. 
"O Convert* HD364 ultrapassou nossas projeções e mostrou um potencial produtivo excelente. Em 2012 estamos confirmando esses resultados com o híbrido de Braquiária pelo Brasil, desde ganho em produção de arrobas ou leite/ha, devido produção em média de 20% superior de Matéria Seca (MS) por hectare e sua alta digestibilidade, até a capacidade de tolerar condições adversas de clima nas distintas regiões de produção de carne e leite pelo Brasil", complementa. 

Apoio à sustentabilidade 

A Dow AgroSciences também apoiará uma premiação inédita no Brasil. O Prêmio Pecuária Sustentável, iniciativa do Grupo de Trabalho Pecuária Sustentável (GTPS) e da Associação dos Profissionais de Pecuária Sustentável (APPS), irá selecionar as matérias jornalísticas que tiveram maior destaque ao abordar a sustentabilidade aplicada à pecuária produzidas entre maio de 2011 a maio de 2012. 

Foram mais de 75 inscritos, e quatro categorias estarão concorrendo: melhor reportagem em rádio, em TV, em internet e em veículo impresso. A cerimônia acontecerá na segunda-feira, dia 11, na Feicorte.

Para Roberto Risolia, Gerente de Marketing de Novos Negócios da Linha Pastagem da Dow AgroSciences, o maior mérito em fazer parte de tal iniciativa é, antes de tudo, reconhecer e também disseminar para o grande público conceitos e práticas que estimulam melhores condições ambientais, sociais e econômicas na pecuária.

Neste ano, o tema da Feicorte será "Sustentabilidade - uma das maiores exigências dos consumidores". "Uma das metas da Dow AgroSciences é garantir o aumento da produtividade por hectare. Isso reduz a necessidade de expansão de área de pastagem sobre biomas ameaçados para o aumento da produção, permitindo até a liberação de parte desta área para agricultura, sem a necessidade de redução da produção pecuária brasileira, o que contribui, por fim, no exercício da atividade de forma sustentável", finaliza Marcello Cunha.

Sobre a Dow AgroSciences 

A Dow AgroSciences, com sede em Indianapolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções de ponta para a proteção de lavouras e biotecnologia de plantas, a fim de enfrentar os desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária de caráter integral da The Dow Chemical Company e tem uma receita anual global de US$ 5,7 bilhões. Para saber mais sobre a empresa, visite os sites www.dowagro.com.br e www.dowagro.com. Siga a Dow AgroSciences no Facebook e no YouTube ou assine nosso News Release RSS Feed.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!