Obras de pavimentação de rodovias de MT não serão interrompidas

08/10/2011 10:47
Fonte:24 Horas News   

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, afirmou no programa 'Bom Dia Governador' desta sexta-feira, 7, que obras de pavimentação das rodovias não serão interrompidas. A certeza foi dada ao chefe do Executivo mato-grossense durante reunião com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, em Brasília, no dia 29 de setembro.

A presidente Dilma Rousseff garantiu ao governador que não irá tirar estas obras do Plano de Aceleração do Crescimento, PAC. Sival se refere a obras importantes para o desenvolvimento do Estado, como pavimentação das BRs 163 e 158 (Barra do Garças, Nova Xavantina e Confresa) e da MT- 242 (rodovia federalizada que passa por Sorriso, Itanhangá, Brasnorte e Juína). E também as obras da duplicação da BR 364 e 163 (Rondonópolis à Serra do município de Nobres), ambas em andamento.

A paralisação destas obras inviabilizariam a logística de escoação em Mato Grosso, conforme o governador. “Produzir no centro do país e não ter logística é um retrocesso para o Estado que é o maior produtor de grãos. Essas obras podem dar competitividade aos produtos. A nossa preocupação é que a paralisação dessas obras venha prejudicar o crescimento e o desenvolvimento econômico do nosso Estado. O diretor geral nos garantiu que as pavimentações vão continuar", disse Silval.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!