Ordenação Sacerdotal em Novo São Joaquim-MT

17/11/2010 22:55

"Filho" de Novo São Joaquim-MT é Ordenado Padre

Neste domingo(14/11/2010)aconteceu na  Paróquia São Joaquim e Sant’Ana em Novo São Joaquim-MT, a ordenação Presbiteral do Diácono Fernando Matias da Silva.

A missa de ordenação foi presidida pelo Bispo D. Vital Chitolina e concelebrada por  padres da prelazia de Paranatinga/MT bem como por outros padres visitantes.

Com a Igreja lotada, contava com a presença de seus familiares e de pessoas de outras paróquias do Estado de Mato Grosso, Goiás, Tocantins e de seus amigos de seminário de Pomallucay no Perú.

Um acontecimento histórico não somente para os paroquianos mas sim para o Município de Novo São Joaquim/MT.

Fernando nasceu no dia 02 Janeiro de 1984, na cidade de Novo São Joaquim – MT sendo o terceiro de quatro filhos. Filho de Divino e Dozaide, pessoas simples e muita trabalhadoras que conseguiu dar aos seus filhos uma sólida formação religiosa.

Aos  15 anos recebeu o sacramento da Crisma. Aos 17 anos começou a ser catequista na comunidade onde morava na  Cachoeira da Fumaça, então Distrito de Novo São Joaquim-MT. Permaneceu como catequista por 03(três); período em que tal  experiência  o ajudou muito no seu  discernimento vocacional. Com o desejo de viver a vocação de um jeito mais concreto e radical em 2004 iniciou os seus estudos no Seminário em Pomallucay no Peru. Permaneceu neste Seminário 06(seis) anos onde fez os seus estudos de Filosofia e Teologia. No dia 01 de maio de 2010 aos 26 anos de idade foi ordenado Diácono no Peru pelas mãos do Exmo. Rvmo. Sr. Dom Vital Chitolina, Bispo da Prelazia de Paranatinga/MT.

Retorna ao Brasil, especificamente para Paranatinga onde assume a formação dos seminaristas do Seminário Menor São Francisco Xavier em 09 de junho de 2010.

Exerce o diaconato nas Paróquias de São Francisco Xavier e Paróquia Imaculado Coração de Maria em Paranatinga/MT.

Finalmente nesta data de 14 de novembro de 2010, é ordenado Sacerdote pelo Bispo  D. Vital Chitolina.

Desejamos ao Néo-Sacerdote muitas felicidades, que exerça com propriedade o ministério que lhe foi confiado e que Deus lhe dê muita força.

Podem conferir as fotos da ordenação no link a seguir santoantoniodoleste.webnode.com.br/galeria-de-fotos/ordena%C3%A7%C3%A3o%20sacerdotal%20fernando/

Com redação

JSiqueira.