Para José Aldo, cinturão interino não vale nada: "Pura encheção de linguiça"

06/04/2016 08:34

Ex-campeão dos pesos-penas do UFC diz que foco é no título linear, discorda de evolução de Frankie Edgar e ri de sugestão que americano venceu primeira luta

Fonte:SPORTV

 
Matheus Frigols
Imagem de Capa
SPORTV

José Aldo estava "invocado" durante aparição no estande de um patrocinador na feira fitness Arnold Classic, no último sábado. Além de criticar bastante o tratamento diferenciado do UFC com seu principal rival, Conor McGregor, o ex-campeão dos pesos-penas comentou sua luta contra Frankie Edgar, anunciada na semana passada para o UFC 200, em 9 de julho, em Las Vegas. O combate vale o cinturão interino da categoria, mas Aldo garantiu que ainda vê a peça como um adereço sem sentido, como havia dito quando McGregor o conquistou em julho de 2015, e que vê o duelo apenas como um meio para seu objetivo final: o cinturão linear.

- (Não vale) P*** nenhuma! É a mesma coisa ainda. Pura encheção de linguiça do c***, não significa nada. Estou pensando em vencer e chegar para disputar o cinturão. É o primeiro passo que estou dando para retomar isso. Esse negócio de interino fica para os patrocinadores, pra mídia, pros fãs que gostam. Pra mim, não; eu quero o cinturão linear e este é o primeiro passo que vou dar. Respeito o Frankie Edgar, mas vou chegar lá e vencer bem, convincente. Acho que faltava isso também, acender essa chama de novo, esse querer, então vamos chegar lá, vencer e retomar o cinturão - afirmou José Aldo.

A luta contra Edgar é uma revanche; os dois lutadores se enfrentaram em fevereiro de 2013, e Aldo venceu por decisão unânime dos juízes. Era a primeira luta do americano entre os pesos-penas (até 65,8kg), após perder o cinturão da categoria de cima, peso-leve (até 70,3kg). Desde então, "A Resposta" engrenou e venceu cinco lutas seguidas, incluindo dois nocautes e uma finalização, para conquistar a posição de desafiante número 1. Para alguns, Edgar evoluiu, mas há controvérsias.

- Não vejo evolução nele, não. Acho que ele mais se adaptou à categoria, mas evolução, não vejo nenhuma. Ele continua fazendo o mesmo jogo, a mesma movimentação. Tenho respeito (por ele), mas sei das minhas habilidades e do que sou capaz para chegar lá e vencer - analisou Aldo.

O primeiro duelo entre os dois terminou com frustração da torcida americana, que vibrou com o crescimento de Edgar nos dois rounds finais e acreditou na vitória de virada do ex-campeão, mas dois juízes marcaram quatro rounds a um para Aldo, e outro juiz anotou três rounds a dois para o brasileiro. Edgar e sua equipe ainda argumentam que venceram o combate, o que gera gargalhadas do manauara.

- "Tá" de sacanagem, né? (risos) Nenhuma (margem para isso), nem vi (a luta de novo) porque sei que ganhei tranquilo! E ganhei só com o braço esquerdo ainda! Não sei onde ele está vendo isso, ganhei muito bem dele. No máximo, olhe lá, pode botar em dúvida o quinto round, que eu segurei, já tinha ganhado os quatro, que ele possa achar que tenha ganho mais, mas eu, sem dúvida nenhuma, ganhei com tranquilidade - disse José Aldo, que acrescentou que está treinando duro para finalizar Edgar antes do soar da sirene final.

 

- Estou treinando para isso, pelo treinamento que estamos fazendo. A chama está acesa, e quero vencer bem antes (do fim do tempo regulamentar).