Paranatinga: Prefeito paga sinal de show para dupla, mas desiste de nova data

25/06/2012 09:25

Em detrimento de decisão judicial que determinou o cancelamento do show da dupla sertaneja Victor e Léo por suposto cunho eleitoreiro, o prefeito de Paranatinga Vilson Pires (PRP) cogitou transferir a apresentação dos cantores, que seria no próximo dia 28, para o mês de dezembro, mas horas depois acabou desistindo da idéia ao ser alertado por sua equipe jurídica. O ato musical era a principal atração da programação para comemorar os 48 anos de fundação do município.

 

Ao contrário do que foi divulgado nesta quarta (19) pela imprensa local, o gestor não vai recorrer da decisão do juiz eleitoral Hugo José Freitas da Silva, que deferiu a representação do promotor eleitoral Rodrigo Fonseca da Costa. Ele garante que vai respeitar a decisão judicial e não pretende substituir os artistas de renome nacional por bandas locais.

O prefeito observa que a população está revoltada com o cancelamento do show, mas garante que está tentando acalmar os ânimos. Ao se explicar para a comunidade, o prefeito lava as mãos e joga a culpa da "frustração popular" e de qualquer prejuízo econômico aos operadores da lei. "Quem cancelou o show não fui eu foi o excelentíssimo juiz", salienta o prefeito.

Vilson Pires ressalta que o prejuízo financeiro para o comércio local vai ser grande, pois todos os hotéis já estavam com todas as vagas reservadas. Casas de família também estavam sendo procuradas para aluguéis de quartos e os restaurantes estavam incrementando seus cardápios. Apesar de chamar a atenção para a queda na rentabilidade do comércio, o prefeito não divulga o prejuízo da prefeitura com a rescisão contratual.

Ele desconversa e diz que só o secretário de Finanças, Edson Paulo, em viagem aos Estados Unidos, saberia o montante. O secretário municipal de Cultura, Valdecir Fernandes, confirma que foi pago um sinal para a dupla agendar o show, porém também diz não saber qual a porcentagem repassada, a título de caução. O valor estimado estaria entre R$ 220 mil a R$ 330 mil.

Em sua sentença, o juiz não aceitou os argumentos do prefeito e se limitou a apreciar a violação às regras das eleições, sem avaliar o dano que poderá ser causado com a não realização do evento. O magistrado considerou que a exibição artística às vésperas do período eleitoral, que começa em julho, configura abuso de poder político. Ele pontua que nos anos anteriores não houve qualquer show artístico no aniversário da cidade e questiona. "Tratando-se de uma comemoração anual, qual a explicação de um evento como deste porte nos anos anteriores?". Ele pontua também que "fica evidenciada a má-fé do chefe do executivo municipal ao realizar um gasto exorbitante com a realização de um show que repercute até nas cidades vizinhas, a poucos meses da realização das eleições".

A solução estudada pelo prefeito Vilson Pires era agendar o espetáculo para o final do ano, oportunidade que também estão agendas diversas inaugurações de obras, como creche, escolas indígenas e asfalto em bairros. "Seria um presente natalino para os moradores da cidade", afirma o prefeito. Nos bastidores comenta-se que o gestor acabou desistindo de vez da idéia temendo ser acionado novamente pelo Ministério Público e ser impedido de disputar a reeleição.

Confira, abaixo, a nota oficial da Secretaria de Comunicação do município sobre o cancelamento do show:


"NOTA OFICIAL

A Administração Municipal comunica a toda população que por ordem judicial do Meritíssimo Juiz da Comarca de Paranatinga Dr. Hugo Jose Freitas da Silva que recebeu a representação eleitoral do nobre representante do Ministério Público e decidiu pela proibição a realização do anunciado show artístico “Victor e Léo” programado para o dia 28/06/2012.
Comunica também que não haverá programação de nova data para realização desse show artístico com a dupla Victor e Léo. 
Sendo só para o momento agradecemos a compreensão de todos.

Assessoria de Imprensa".

Fonte: RDnews - Glaucia Colognes


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!