Passagens de ônibus interestaduais e internacionais estão mais caras

02/07/2012 08:13

Fonte:Agência Brasil

 

 Começa a valer  o aumento de 2,7% nas passagens de ônibus interestaduais e internacionais de passageiros de linhas que percorrem mais de 75 quilômetros. O aumento foi autorizado  pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O reajuste não será aplicado ao transporte rodoviário interestadual e internacional semiurbano de passageiros, aqueles com distância até 75 quilômetros.

Apesar de o aumento estar previsto em contrato e de ser autorizado anualmente, muitos usuários desse tipo de transporte foram pegos de surpresa com o aumento. É o caso de Maria das Dores dos Santos, de 26 anos. Ela saiu na sexta-feira (29) de Parnaíba, no Piauí, às 9h30, para ir a Porto Velho (RO), onde conseguiu um trabalho como empregada doméstica. Como não havia ônibus que fizesse o percurso de forma direta, ela teve de vir primeiro a Brasília, o

De acordo com a ANTT, os reajustes das tarifas de ônibus interestaduais são calculados com base em custos da operação do serviço, como combustíveis, lubrificantes, peças e assessórios e pagamento de funcionários.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!