Pedro Taques é único representante de Mato Grosso na lista dos 100 “Cabeças” do Congresso Nacional, segundo o DIAP

19/09/2011 07:48
 

Todo ano, desde 1995, o Diap -Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar- publica a relação dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. São os chamados “Cabeças” do Congresso, que na definição do Diap, são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais.

De Mato Grosso, o senador Pedro Taques (PDT) se destaca pela sua habilidade de debatedor, segundo o Diap. Senador de primeiro mandato, o ex-procurador da República se tornou conhecido por combater a corrupção e o crime organizado. Em 2010 renunciou sua carreira por, segundo ele, “acreditar que os homens de bem precisam ocupar lugar na política, do contrário, os desonestos ocuparão”.

Entre os atributos destacados pelo Diap estão a “capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.

Veja clicando em LEA MAIS a relação dos 100 mais do Congresso Nacional – 2011:

(clique para ampliar)

 

Fonte:AguaBoaNews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!