Pedro Taques figura em 5º entre os melhores Senadores do Brasil

27/12/2011 08:45

 

Depois de ter recebido o prêmio como senador destaque na área de Segurança Pública e Combate à Corrupção pelo site Congresso em Foco e de ter sido incluído entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em 2011, desta vez o senador Pedro Taques (PDT/MT) foi escolhido como um dos melhores senadores do Brasil em estudo elaborado pela revista Veja e pelo Núcleo de Estudos do Congresso da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O senador de Mato Grosso aparece em quinto lugar no ranking dos senadores que fizeram os pronunciamentos que mais convenceram os organizadores do levantamento em razão dos bons argumentos apresentados e dos assuntos abordados. O primeiro lugar ficou com o senador Francisco Dorneles (PP/RJ), seguido pela também estreante Ana Amélia Lemos (PP/RS), Waldemir Moka (PMDB/MS), Marcelo Crivella (PRB/RJ) e Pedro Taques, que aperece empatado em quinto lugar com o senador Anibal Diniz (PT/AC).

O parlamentar admite que não sabia da realização deste levantamento entre os senadores e diz que foi pego de surpresa ao despontar mais uma vez em posição destaque juntamente com outros senadores com mais tempo na política. Taques dedica a colocação à população matogrossense e aos eleitores que deram a ele a oportunidade de fazer este trabalho em favor do desenvolvimento do Estado.

"O interessante a dizer é que os três prêmios são um reconheciomento ao trabalho que é feito e que orgulha a população de Mato Grosso. Eu só posso agradecer a mais esta conquista", disse o senador em entrevista por telefone concedida com exclusividade ao Olhar Direto.

Para o senador Pedro Taques, o fato de o reconhecimento ter vindo de uma universidade pública, como no caso da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, engrandece ainda mais este prêmio.

"Este prêmio ganha grande valor por se tratar de uma entidade como uma universidade pública e também de um veículo grande e de circulação nacional como é o caso da revista Veja. Fico muito contente com mais este prêmio", ressaltou.

A revista e a universidade selecionaram oito temas que no ano de 2011 de alguma maneira foram afetados no Congresso por projetos de leis e medidas provisórias. São eles: carga tributária menor e sistema tributário mais simples; infraestrutura; qualidade de gestão pública; combate à corrupção; qualidade da educação; e marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes.

Os parlamentares receberam notas de acordo com o posicionamento deles em relação a 54 proposições mais relevantes, no critério da revista e do Núcleo de Estudos do Congresso da Univerdidade, entre todas as centenas de medidas provisórias, projetos de lei e propostas de emendas à Constituição que tramitaram no Congresso em 2011. Para ser considerada relevante para o estudo, a proposição precisou ter sido votada ou ter sido objeto de pedido de urgências.

Segundo o Núcleo de pesquisa e a revista, a posição que um parlamentar ocupa no ranking expressa seu grau de ativismo legislativo a favor ou contra os temas centrais estabelecidos no estudo.

Este não é a primeira vez que o trabalho do senador Pedro Taques é reconhecido por órgãos de imprensa ou instituições que fazem o acompanhamento dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional. Embora novato no Senador, Taques já conseguiu se destacar por seus projetos e posicionamentos e tem sido constantemente procurado por órgãos de imprensa nacionais que fazem a cobertura no Senado Federal.

Além do prêmio do site Congresso em Foco, concedido em outubro, o pedetista também foi eleito como um dos “100 cabeças do Congresso” pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que elege todos entre os 513 deputados federais e 51 senadores os 100 parlamentares mais influentes do Congresso.
Fonte:Assessoria

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!