Quadro clínico de Pedro ainda é grave, informa boletim médico

24/04/2012 10:21

 

Fonte:Tn Online

Crédito: Divulgação

Credito:  Divulgação

 

O filho do cantor Leonardo, Pedro Leonardo Dantas eve uma noite um pouco mais tranquila na segunda-feira (23),  mas seu caso permanece grave, segundo a assessora de Leonardo. 


O estado jovem permaneceu estável durante toda a madrugada. Ele está internado em coma induzido no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) após sofrer um acidente em uma rodovia mineira, entre os estados de Goiás e Minas Gerais. Mas apesar da pequena melhora no quadro clínico do rapaz, os médicos ainda confirmam a gravidade do caso.

Na noite de segunda-feira houve uma piora da função renal e o cantor teve de passar por hemodiálise. Pedro havia iniciado o tratamento no último sábado, mas o procedimento teria sido suspenso no domingo (22). Segundo informações da assessoria de Leonardo, Pedro voltará a passar pela hemodiálise ainda nesta terça.

Segundo assessoria, a família está otimista: “Nós ficamos muito felizes com isso. Já são 24 horas depois da para cardiorrespiratória, então é um bom sinal”, avalia. O secretário de Leonardo, Marcelo Borges, também confirmou a melhora de Pedro. Segundo ele, sempre que há alguma mudança no quadro de saúde do jovem, os médicos o avisam. "Ninguém ligou para mim durante a noite", afirma Marcelo.

De acordo com a assessora Ede Cury, se tudo correr bem, a remoção deve ser feita do final da tarde desta terça-feira (24) até a manhã de quarta-feira (25). “Sabemos que o quadro dele é grave, mas estamos otimistas. Se ele continuar assim já podemos repensar a remoção”.

A previsão inicial da família era transferi-lo na manhã de segunda. Mas após a parada cardiorrespiratória na madrugada, seguida de febre alta, os médicos do IOG, juntamente com a coordenadora da UTI do Hospital Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, constataram que o jovem ainda não pode ser transferido para a capital paulista.

Visita do pai

Leonardo chegou ao hospital às 17h25 de segunda-feira e se reuniu com a equipe médica para tratar sobre a possível transferência. De acordo com a assessoria do cantor, uma UTI aérea está preparada no Aeroporto Santa Genoveva para remover Pedro. "Estou esperando só o OK da equipe médica para transferi-lo para São Paulo", disse o sertanejo.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!