Pelo menos 23 soldados sírios morrem em choques com rebeldes

14/05/2012 08:56

 

 


Ao menos 23 soldados sírios morreram nesta segunda-feira (14) em violentos combates contra rebeldes em Rastán, uma localidade da província de Homs (centro) cujo controle segue escapando há meses das mãos do regime, indicou o Observatório sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Dezenas de militantes ficaram feridos e três blindados do exército destruídos nestes confrontos, disse o OSDH. Nesta mesma localidade, violentos bombardeios provocaram na noite de domingo a morte de uma criança e dezenas de feridos, disse o OSDH.

Com estas operações, o exército tenta lançar um ataque contra a cidade rebelde, onde estão mobilizados vários insurgentes, afirma o OSDH.

A Síria enfrenta desde 15 de março de 2011 uma revolta popular sem precedentes.

Há quase um mês, observadores da ONU estão mobilizados no país para tentar pôr fim à violência, que deixou mais de 12 mil mortos em 14 meses, segundo o OSDH.

Segundo as Nações Unidas, 189 dos 300 observadores militares não armados que devem ser mobilizados se encontram na Síria para vigiar a aplicação de um cessar-fogo tecnicamente aceito pelo regime e pelos rebeldes, mas constantemente ignorado desde seu anúncio, no dia 12 de abril.
 


Fonte: FRANCE PRESSE


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!