Percival defende derrubada do veto ao projeto da Ager

18/08/2011 11:58

Parlamentar defende quebra de monopólio do setor

 

  • Fonte:Midia News
    Jupirany Devillart/AL

    Deputado Percival Muniz quer ação da AL contra decisão de Silval


     

    O deputado Percival Muniz (PPS) defendeu, na tribuna da Assembleia Legislativa, que os deputados derrubem o veto do governador Silval Barbosa (PMDB) às emendas aprovadas pela Casa - na Lei Complementar nº. 432/11, que trata da reestruturação da Agência Reguladora de Serviços Delegados (Ager) e novas licitações para setor de transportes.

    O deputado socialista disse que a atitude do governador em vetar é inadmissível, já que o governo, por meio da presidente da Ager, Márcia Vandoni, e do seu líder na Casa, deputado Romoaldo Junior (PMDB), participaram ativamente da elaboração da Lei.

    "O veto foi feito à revelia do que havia sido acordado com o próprio Governo do Estado".

    Ao sancionar lei, o governador vetou quatro artigos. Muniz lamentou, principalmente, o veto sobre a emenda que estabelece que duas empresas dividam o mesmo mercado, promovendo assim a quebra de monopólio. "Após muita discussão, construímos um consenso. E a principal emenda da Assembleia, que é a que prevê a quebra do monopólio, foi rejeitada. Por isso, volto a defender: temos que derrubar esse veto".

    Em resposta ao deputado Percival, o líder do governo anunciou que o encaminhamento será pela derrubada do veto e que, inclusive, já comunicou ao governador. "Foi um projeto muito debatido aqui. Realmente, sentamos e discutimos cada item do projeto de lei. Por isso, já avisei que o nosso encaminhamento vai ser pela derrubada do veto. Concordo com o deputado Percival, compromissos assumidos têm que ser honrados", disparou.

  •  


    Crie um site com

    • Totalmente GRÁTIS
    • Centenas de templates
    • Todo em português

    Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!