PF deflagra operação de combate ao tráfico de drogas; 13 já foram presos

19/08/2011 12:16
Fonte: O Documento   
Sex, 19 de Agosto de 2011 11:42

A Polícia Federal desencadeia na manhã de hoje, 19 de agosto, nos Estados de Mato Grosso, Goiás e Pará, a “Operação PA SIBA’ ARE”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de “maconha” e “cocaína”. Cerca de 80 policiais federais já cumpriram 13, dos 16 mandados mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em 7 municípios. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças/GO.

A investigação, realizada pela Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças/MT, iniciou-se a cerca de dez meses com o propósito de descobrir um esquema voltado à introdução de entorpecentes para o interior da cadeia pública do município de Aragarças/GO. No decorrer das diligências, foram realizadas cinco prisões em flagrante e apreendidos aproximadamente 22 quilos de “cocaína” e 140 quilos de “maconha”.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão. Todos os presos, após serem interrogados, serão recolhidos à Cadeia Pública de Aragarças/GO, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

A “Operação PA SIBÁ ARE” recebeu essa denominação em razão do nome, na língua Xavante, do Rio Garças, próximo às principais cidades que servem de “Base Operacional” à organização criminosa investigada, ligada ao tráfico ilícito de entorpecentes, provenientes do Paraguai e da Bolívia.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!