PF apreende 1,5 toneladas de agrotóxico ilegal em Mato Grosso

10/11/2011 12:42

Fonte:24 Horas News

A Polícia Federal, em conjunto com fiscais doi Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), fez a apreensão de 1,8 toneladas de agrotóxico ilegal, que seriam usados na lavoura em Mato Grosso. O produo apreendido estava sem documentação legal,  com suspeita de adulteração e contrabandeados em uma propriedade rural nas proximidades da cidade de Jaciara, no Sul de Mato Grosso.

Diversas fazendas da região foram fiscalizadas com o intuito de apurar eventuais irregularidades, principalmente quanto ao uso de agrotóxicos proibidos no Brasil. Em uma dessas propriedades foram encontrados e apreendidos no interior de um galpão uma diversidade de defensivos possivelmente contrabandeados/adulterados.

O proprietário do material que se encontrava no galpão da fazenda foi preso em flagrante delito pelas infrações penais de: contrabando, crime contra o meio ambiente e crime específico da Lei de Agrotóxicos (7.802/89). O preso encontra-se recolhido na cadeia da Mata Grande à disposição da Justiça.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!