PF apreende meia tonelada de droga

20/07/2011 07:20

A Polícia Federal apreendeu ontem em Vera mais de meia tonelada de pasta-base de cocaína. A droga, avaliada em mais de R$ 2,5 milhões, foi encontrada por volta das 17 horas em uma residência.

Junto com os quase 528 kg de pasta-base, três pessoas foram detidas. Os nomes não foram divulgados e, conforme o delegado Paulo Maurício de Mello, que fez a apreensão, um deverá ser preso, os outros dois serão investigados. “Um ficará preso, com certeza, por porte”.

Conforme o delegado, a polícia chegou até a droga por meio de investigações - que tiveram início há mais de seis meses - feitas com presos e grupos que vinham agindo na região.

“Este é um grupo que já vinha sendo investigado, inclusive com ligações a outros presos que já tinham sido detidos por porte de entorpecentes e outros crimes”, relatou o delegado.

Devido à grande quantidade, a PF suspeita que a droga seria distribuída não apenas em Mato Grosso, mas no Pará e região Nordeste do país.

A possibilidade de o crime organizado estar envolvido não está descartada. “Não posso dizer nesse momento que faz parte de uma quadrilha todo esse grupo, todos esses que foram presos anteriormente. Mas por certo, pela quantidade [de drogas], há envolvimento direto com o crime organizado”, apontou. O entorpecente, de acordo com Paulo de Mello, estava armazenado em sacos de produtos agrotóxicos, como forma de disfarçar o conteúdo.

Fonte:Diário deCuiabá


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!