PF prende 37 suspeitos de tráfico de drogas em rodovias do Brasil

22/12/2011 08:34

Uma operação da Polícia Federal para combater a venda de drogas às margens das rodovias federais prendeu 37 pessoas e apreendeu mais de 41 mil comprimidos de anfetamina em sete Estados brasileiros.

Com nome de "Morfeu", deus grego dos sonhos, a operação tinha como foco combater a venda da droga, utilizado por caminhoneiros para não dormir e conseguir "virar" noites dirigindo.

As prisões ocorreram em São Paulo, Santa Catarina, Piauí, Maranhão, Ceará, Goiás e Bahia. Além de" anfetamina, foram apreendidos dinheiro, armas de fogo, carros e munição.

Em Santa Catarina, três suspeitos de tráfico que operavam um esquema de entrega de cocaína para caminhoneiros foram presos, na região metropolitana de Florianópolis, segundo a polícia.

Em São Paulo, foram 1.371 comprimidos de anfetamina apreendidos, e três suspeitos foram presos em ação focada na via Dutra, que liga São Paulo ao Rio.

Em Goiás a polícia prendeu oito suspeitos que carregavam, ao todo, 12 mil comprimidos de anfetaminas diversas, segundo a PF.

No Nordeste do país, ações nos Estados do Maranhão, Piauí, Bahia e Ceará apreenderam cerca de 28 mil medicamentos ilegais, entre anfetaminas e estimulantes sexuais.

Entre os suspeitos presos, um deles era dono de um posto de gasolina que vendia drogas no Piauí. Em Santo Antônio de Jesus (BA), foi encontrada uma fábrica clandestina de medicamentos.

Segundo dados da PF, entre janeiro e novembro de 2011, mais de 1.700 acidentes envolvendo veículos de carga tiveram como causa o sono do motorista.
 

Fonte: Folha Online


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!