PF prende chefe do tráfico na fronteira de MT e vários carros de luxo

25/11/2011 17:04

Fonte:24 Horas News


Foto:Polícia Federal
 

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 25, um homem apontado como chefe de uma quadrilha de narcotraficantes, que abasteciam o mercado internacional de cocaína a partir de produtos que ingressam no Brasil através da fronteira com a Bolívia. Junto com ele, foram presas sua esposa e o sogro. Foram apreendidos carros de luxo, entre os quais um Ford Fusion, um Hyundai Sonata e uma camionete Amarok.

 

Também foram apreendidos na operação deflagrada pela manhã, segundo a assessoria da PF, três armas, sendo um revólver calibre 33 com 11 munições; uma pistola calibre 380 e uma carabina 22. Na fazenda que servia supostamente de base para as operações de tráfico também foram encontrados galos de briga.
 
Ao todo, informou a PF, 15 pessoas já foram presas em Mato Grosso.Foram expedidos  28 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão, nas cidades de Cáceres, Porto Esperidião ,Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Lambari D’Oeste, Glória D’Oeste, Curvelândia, Araputanga e São José dos Quatro Marcos.


Foto:Polícia Federal
 

As investigações de crimes de tráfico interestadual de drogas e sua associação iniciaram-se em janeiro deste ano com foco inicial em Porto Esperidião, onde mora o principal investigado e Minas Gerais, onde ele teria seu principal contato.

 

Ao longo dos 10 últimos meses, 18 pessoas foram presas e apreendidos 230,5 Kg de pasta base de cocaína, R$ 40 mil e diversos veículos.

Além de Mato Grosso, estão sendo cumpridos mandados judiciais em Goiás, Tocantins, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Alagoas, Rio Grande  do Norte e Piauí. São 49 mandados de prisão preventiva de investigados, e as buscas e apreensões estão distribuídas em 39 localidades distintas.

Alguns dos indiciados já estão presos  e receberão novos mandados de prisão hoje em função das investigações darem conta de que continuam atuando no tráfico de drogas.  Os mandados judiciais foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Porto Esperidião.


Foto:Polícia Federal
 


Foto:Polícia Federal
 


Foto:Polícia Federal
 


Foto:Polícia Federal
 


Foto:Polícia Federal
 


 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!