PMs acham metralhadora após confronto com ladrões de banco

13/10/2012 08:16

Fonte: G1 MT

 

Após um confronto com assaltantes de uma agência bancária em Marcelândia, a 712 quilômetros de Cuiabá, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram nesta quinta-feira (11) uma metralhadora que os criminosos deixaram para trás. Ao averiguar a procedência da arma, a polícia descobriu que a metralhadora pertencia a um policial militar que foi morto em Rondônia.
 
Apesar da troca de tiros, até às 12h desta sexta-feira (12) ninguém foi preso e as buscas pelos assaltantes continuam em Marcelândia, inclusive com o apoio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Um grupo de 45 PMs cercaram uma região de mata, a aproximadamente 70 quilômetros da cidade, onde os ladrões estariam escondidos.
 
Os policiais estão no local desde terça-feira (9) depois que quatro assaltantes invadiram uma agência bancária no Centro da cidade, fizeram cinco reféns, sendo um funcionário do banco, o gerente da unidade e três clientes. As vítimas foram libertadas depois de cerca quatro horas em uma estrada na zona rural do município. Na fuga, os suspeitos queimaram um ônibus escolar para tentar evitar a passagem da polícia.
 
Na quarta-feira (10), a polícia prendeu um rapaz de 28 anos suspeito de dar apoio aos criminosos na mata. Segundo a PM, ele estava com uma mochila contendo três cobertores térmicos, soro fisiológico, ataduras, analgésicos e anti-inflamatórios e, em seguida, foi conduzido à Delegacia de Marcelândia e negou participar da quadrilha. Ele prestou depoimento e será investigado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!