Polícia alerta para o golpe do falso depósito

24/12/2011 08:43
Polícia alerta para o golpe do falso depósito
Tamanho da Fonte: -A  A+     
A Delegacia de Estelionato também alerta para o golpe do falso depósito. As principais vítimas são os idosos. O golpe funciona da seguinte forma: o cidadão anuncia que a venda do veículo, seja no próprio veículo ou por jornal. O golpista esperto entra em contato com o proprietário do carro, que geralmente deixa o telefone para contato, se diz interessado na compra do veículo.
 
Ao negociar o valor, o golpista simula um depósito no caixa automático, que emite um comprovante, porém, feito em envelope vazio ou com cheque roubado. Com este comprovante, ele vai até o dono do carro, entrega o extrato e o proprietário acreditando repassa a chave do veículo e os documentos. No outro dia, quando a vítima vai conferir percebe que não há depósito nenhum.
 
Ao efetuar um depósito, os bancos emitem um comprovante. No segundo dia, no extrato da conta-corrente aparece depósito crédito bloqueado e somente no terceiro dia que vai sair devolução de depósito por cheque roubado.  
 
O caso também é investigado pela delegada Valéria Pimenta. “Os idosos precisam tomar cuidado para não efetuarem transações financeiras sem o acompanhamento de um familiar”, diz. O crime é investigado como estelionato.
 
Fonte:VGNews

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!