Polícia caça 5 que explodiram carro-forte na BR-163

05/09/2012 10:51

 

Bandidos usaram fuzis e dinamite para roubar dinheiro; não há feridos

 

MidiaNews

Clique para ampliar 

Os bandidos usaram dinamite para explodir carro-forte, na BR-163, perto do Posto Gil,

Fonte:Mídia News
 

As polícias Civil e Militar estão à procura de cinco homens que, armados com fuzis, explodiram um carro-forte, na BR-163, no final da manhã desta terça-feira (4), conforme MidiaNews antecipou.

Os cálculos são de que a quadrilha levou, pelo menos, R$ 100 mil. 

O veículo, da propriedade da empresa Brinks, iria atender as agências dos Correios em municípios onde funcionam como posto de pagamento do Banco do Brasil, no Norte de Mato Grosso. 

Os policiais confirmaram que os ladrões chegaram a ter acesso aos malotes, mas havia pouco dinheiro. 

O ataque ocorreu, por volta das 12 horas, a cerca de dois quilômetros do posto da Polícia Rodoviária Federal, que fica no Posto Gil (200 km ao Norte da Capital).

Segundo as informações, os ladrões atiraram de fuzil e conseguiram parar o carro-forte. Os seguranças responderam ao ataque, de dentro da viatura, que é blindada, iniciando uma troca de tiros. 

Na seqüência, os assaltantes mostraram que estavam com explosivos e os guardas se renderam.

Os bandidos, no entanto, utilizaram explosivos para detonar o veículo. Assim que tiveram acesso ao carro, pegaram o dinheiro e fugiram num Golf azul, com chapa de aço no vidro traseiro, que serviria de escudo num tiroteio.

Os ladrões fugiram por uma estrada vicinal conhecida como "Entrada do Boteco Azul", que dá acesso à cidade de Santa Rita do Trivelato (445 km ao Norte da Capital) e à região do Manso. 

Cerca de dois quilômetros depois, eles queimaram o veículo e fugiram numa picape prata. 

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, estão no local para iniciar as investigações.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!