Polícia Civil prende em Guarantã do Norte quadrilha que assaltou posto bancário do Pará (ver vídeo)

23/11/2012 08:59

Escrito por assessoria com redação Água Boa News   

Uma investigação da Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte (715 km ao Norte de Cuiabá), com apoio da Diretoria de Inteligência, em Cuiabá, resultaram na prisão de cinco pessoas envolvidas no assalto a um posto bancário da cidade de Castelo dos Sonhos, no Estado do Pará, ocorrido na última segunda-feira (19.11), de onde levaram R$ 19,5 mil em dinheiro.
 
Quatro assaltantes foram presos em Guarantã do Norte e uma mulher em Várzea Grande, nesta quarta-feira (21.11). Foram presos em Guarantã Elson de Barros, 31 anos, Jairo Wilson Dantas Freitas, 20, ambos moradores de Cuiabá; e o casal Marcelo Goffi dos Reis, 29, e Evânia Silva Santos, 27, moradores de Guarantã do Norte. Os quatros, após o assalto no Pará, vieram se esconder na cidade, na casa de Marcelo, onde todos foram flagrados pela Polícia Civil.
 
Em Várzea Grande, policiais da Inteligência prenderam Denise do Nascimento Magalhães, companheira de Jairo, que tinha conhecimento dos roubos promovidos pela quadrilha.>>>
 
De acordo com o delegado Geraldo Gezoni Filho, as investigações iniciaram em outubro deste ano para apurar o tráfico de drogas na cidade. A partir do monitoramento dos envolvidos, a Polícia Civil descobriu que eles iriam praticar um assalto na região e que dois dos assaltantes viriam de Cuiabá para cometer o crime.
 
Durante as investigações, os policiais descobriram que o assalto seria cometido na localidade da cidade de Castelo dos Sonhos, no Pará, e avisou a polícia daquele estado. A Polícia Civil apurou que Marcelo era o responsável pela identificação dos locais a serem assaltados por Jairo e Elson, os executores dos roubos.
 
Com os presos, a Polícia Civil apreendeu R$ 7,3 mil, três armas de fogo (dois revólveres 38, 1 pistola 380), porções de drogas, duas balanças de precisão, e outros produtos de roubos. Eles vão responder por roubo majorado, formação de quadrilha armada, tráfico e associação ao tráfico de drogas, resistência a prisão e posse ilegal de arma de fogo.
 
Ver reportagem da TV MIGRANTES - Guarantã do Norte/MT
21/11/2012 - Prisão de assaltante de bancos
Entrevistas com o Capt. Pedro Miguel (Policia Militar de Guarantã do Norte) e com Geraldob Gezoni Filho (Delegado de Policia Civil de Peixoto de Azevedo)
 
 

Última atualização em Qui, 22 de Novembro de 2012 20:52

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!