Polícia deve convocar concursados em dezembro; número será insuficiente

02/10/2011 09:57

Os novos concursados da Polícia Civil serão nomeados e convocados para a Academia de Polícia, no mês de dezembro. A previsão foi feita pelo delegado regional de Alta Floresta, Josué de Jesus. Segundo ele,  o grupo é composto por agentes e escrivães de Polícia. Josué afirma que alguns candidatos deverão ser lotados na região no polo de Alta Floresta que compreende oito delegacias na região para amenizar os índices acentuados de criminalidade na área.

“A carência de efetivo é grande e lembrando que essa nomeação não vai resolver os problemas na sua plenitude, mas com certeza teremos uma melhora significativa”, ressalta. Josué reforça que o efetivo da corporação tem carência de policiais em todo polo de Alta Floresta.

Segundo o delegado existem servidores que atuam nas delegacias da região, que também pleiteiam a remoção para cidade de Cuiabá ou cidades vizinhas. Dessa forma o numero de investigadores e escrivães no polo podem ser insuficientes. Para tentar resolver o problema a Polícia de Mato Grosso pensa num concurso regionalizado.

“Nós estamos pleiteando esse concurso regionalizado já há anos, junto à Secretaria de Segurança Publica mas para que isso aconteça primeiro tem que haver a vontade de realizar o concurso regionalizado e depois normatizar para que aconteça na pratica” - afirma o delegado.

 O delegado explica que o curso faz parte do concurso e só depois os selecionados serão nomeados. Os candidatos devem ser convocados a partir de dezembro ou janeiro de 2012.

Fonte:24HorasNews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!