Polícia do Rio investiga traficante que se exibe na web com armas pesadas

05/10/2012 07:40

Fonte: R7

 

Foto: Reprodução/Facebook
Polícia do Rio investiga traficante que se exibe na web com armas pesadas
Polícia do Rio investiga traficante que se exibe na web com armas pesadas
Traficante se exibe com fuzis no alto do morro

Policiais da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) investigam um suposto traficante do morro Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, zona norte do Rio de Janeiro, que desafia a polícia ao se exibir com fuzis, pistolas e granadas. Nem o rosto, “Dina Terro dos Policia” (sic), como se identifica no Facebook, faz questão de esconder.
 
O delegado Gilson Perdigão, titular da DRCI informou que foi feito um registro de ocorrência pelos crimes de porte de arma de uso restrito e apologia ao crime. Ele disse a própria DRCI pode assumir as investigações ou pode repassar para outra unidade. As fotos nas quais ele se exibe fortemente armado e com equipamentos militares são analisadas pelos investigadores. Em uma das imagens, o traficante aparece com um fuzil 7.62, com a inscrição “Dina”, como se o armamento fosse usado exclusivamente por ele.
 
No fuzil, há também a inscrição “trem bala”, como se intitula o grupo de traficantes da região. Em uma das imagens, Dina aparece com uma roupa preta e touca ninja, com direito até a joelheira, muito semelhante ao uniforme tático usado por forças especiais, como o Bope (Batalhão de Operações Especiais).
 
O traficante também diz, em sua página na rede social, ter participado de um confronto entre traficantes rivais no morro Jorge Turco, em Coelho Neto, zona norte, no último dia 27. Ele teria ido apoiar aliados em uma disputa com traficantes rivais pelo controle das bocas de fumo da comunidade. 
 
Dina escreveu no dia 27, quando duas pessoas morreram no confronto: “quebrei tudo no Jorge Turco hoje. Vou quebrar de novo hoje”. Ele também se apresenta como “soldado” do traficante Gao, Anderson Sant’Anna da Silva, chefe do tráfico no morro Faz Quem Quer. Em um dos coletes usados pelo traficante aparece a letra G.
 
Em outra foto, o traficante aparece em uma moto com um fuzil AK-47. Em outra imagem, ele aparece com um fuzil e uma pistola, com as inscrições MK e FB, dois chefes do tráfico no Complexo da Penha. Dina escreve: “eu nos tempos da Chatuba”.
 
O perfil de “Dina Terro dos Policia” (sic) foi criado em maio deste ano e, até a última quarta-feira (3), tinha 67 fotos. A última atualização aconteceu no dia 2 de outubro.
 
A PM informou que o morro Jorge Turco está sendo ocupado desde o dia 27 de setembro quando houve a tentativa de invasão por traficantes rivais. O serviço de inteligência do Batalhão de Rocha Miranda (9º BPM) tem recebido informações sobre a intenção de traficantes de investir em novas tentativas de invasão. A PM informou que as fotos podem auxiliar na prisão do traficante.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!